top of page

Vereadores discutem importantes propostas em sessão


Vereadores em sessão ordinária na última terça-feira. (Divinolândia News)



Na noite da última terça-feira (07), aconteceu a 3º sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Divinolândia, na qual os vereadores apresentaram seus requerimentos e indicações.


As sessões da Câmara Municipal podem ser vistas ao vivo pela TV Câmara ou em gravação colocada posteriormente no canal do Youtube. Elas acontecem toda primeira e terceira terças-feiras do mês, às 20h.


Seguem abaixo as proposituras apresentadas na última sessão:


PROJETO DE LEI Nº 01/17 – “Institui o projeto: Nasce uma criança, Plante uma árvore e dá outras providências.” – Vereador Edson Carlos de Genova – EXPEDIENTE.


REQUERIMENTO Nº 14/17 – “Requer à Mesa, ouvido o Plenário informações se foram prestados pela empresa Bema Consultores e Auditores, os serviços de revisão integrada dos Códigos Tributário, de Postura, e Execução da Lei de Incentivo Fiscal e Lei de Ocupação de Solo nos anos de 2015 e 2016 no Governo do Prefeito Ismar Ernani de Oliveira.” – Vereadores Edson Carlos de Genova, Diego Felipe Borges, Alcides José Ribeiro, Jéssica de Carvalho e Silas Ferreira Filho – APROVADO POR UNANIMIDADE.


REQUERIMENTO Nº 15/17 – “Requer à Mesa, seja oficiado ao Executivo Municipal para que nos informe sobre a abertura dos portões onde está localizado o Cristo Redentor para visitação.” – Vereador Edson Carlos de Genova – APROVADO POR UNANIMIDADE.


REQUERIMENTO Nº 16/17 – “Requer à Mesa, ouvido o Plenário que se oficie ao Executivo Municipal para que nos seja informado sobre terreno de propriedade da Prefeitura Municipal situado no Bairro Campestrinho.” – Vereador Paulo Roberto Aurelietti – APROVADO POR UNANIMIDADE.


REQUERIMENTO Nº 17/17 – “Requer à Mesa, ouvido o Plenário que se oficie ao Executivo Municipal para que nos seja enviado cópias de todos os decretos e portarias do mês de janeiro – exercício 2017.” – Vereador Paulo Roberto Aurelietti – APROVADO POR UNANIMIDADE.


REQUERIMENTO 18/17 – “Requer à Mesa, ouvido o Plenário que se oficie ao Executivo Municipal para que nos sejam prestadas algumas informações sobre o JARI – Junta Administrativa de Recursos e Infrações.” – Vereadora Jéssica de Carvalho – APROVADO POR UNANIMIDADE.


INDICAÇÃO Nº 31/17 – “Sugere ao Chefe do Executivo, manutenção dos aparelhos de ginástica da Academia ao Ar Livre, bem como limpeza do local.” – Vereadora Jéssica de Carvalho.


INDICAÇÃO Nº 32/17 – “Sugere ao Chefe do Executivo, que faça parcerias com instituições de educação profissional (SENAC, SENAI, ETEC, etc.).” – Vereadora Jéssica de Carvalho.


INDICAÇÃO Nº 33/17 – “Sugere ao Chefe do Executivo, instalação de câmeras de monitoramento nas entradas e saídas da cidade, bem como nos bairros rurais.” – Vereadores Diego Felipe Borges, Alcides José Ribeiro e Silas Ferreira Filho.


INDICAÇÃO Nº 34/17 – “Sugere ao Chefe do Executivo, poda das árvores da Praça do Rosário.” – Vereadores Diego Felipe Borges e Silas Ferreira Filho.


INDICAÇÃO Nº 35/17 – “Sugere ao Chefe do Executivo, que seja denominada uma rua de nosso município com o nome do S. Vitor Basseti.” – Vereador Edson Carlos de Genova.


INDICAÇÃO Nº 36/17 – “Sugere ao Chefe do Executivo, que determine ao setor competente que proceda a conserto de uma vala na Avenida Prefeito Osvaldo Lopes, próximo a ponte do Militão.” – Vereadores Diego Felipe Borges e Silas Ferreira Filho.


INDICAÇÃO Nº 37/17 – “Sugere ao Chefe do Executivo, que seja denominada uma rua de nosso município com o nome do Sr. Beneamino Martimbianco.” – Vereador Edson Carlos de Genova.


INDICAÇÃO Nº 38/17 – “Sugere ao Chefe do Executivo, que seja denominada uma rua e nosso município com o nome do Sr. Ciriaco Pagano.” – Vereador Edson Carlos de Genova.


INDICAÇÃO Nº 39/17 – “Sugere ao Chefe do Executivo, que se faça estacionamento de um só lado da rua na Avenida Prefeito Osvaldo Lopes” – Vereadora Jéssica de Carvalho.


INDICAÇÃO Nº 40/17 – “Sugere ao chefe do Executivo, que se proceda sinalização de carga e descarga em frente ao comércio Agrobell.” – Vereadora Jéssica de Carvalho.


INDICAÇÃO Nº 41/17 – “Sugere ao Chefe do Executivo, construção de redutor de velocidade na Avenida Dep. Décio Queiroz Telles.” – Vereadora Jéssica de Carvalho.


INDICAÇÃO Nº 43/17 – “Sugere ao Chefe do Executivo, capacitação dos produtores rurais para fornecimento de produtos de agricultura familiar para a merenda escolar.” – Vereador Paulo Roberto Aurelietti.


INDICAÇÃO Nº 44/17 – “Sugere ao Executivo, construção de creche no Bairro Campestrinho.” – Vereador Paulo Roberto Aurelietti.


INDICAÇÃO Nº 45/17 – “Sugere ao Chefe do Executivo, que apresente de projetos para o CONDECA conforme edital de Chamada Pública.” – Vereador Paulo Roberto Aurelietti.


INDICAÇÃO Nº 46/17 – “Sugere ao Chefe do Executivo, construção de banheiro público na praça central no Bairro Campestrinho.” – Vereador Paulo Roberto Aurelietti.


INDICAÇÃO Nº 47/17 – “Sugere ao Chefe do Executivo, que seja intermediado junto ao SERT (Secretaria de Emprego e Relação do Trabalho) para a emissão de carteiras de trabalho para nosso município.” – Vereador Paulo Roberto Aurelietti.


INDICAÇÃO Nº 49/17 – “Sugere ao Chefe do Executivo, limpeza da Praça Pedro Ribeiro de Paiva, no Bairro Nova Divinolândia.” – Vereadora Jéssica de Carvalho.


Últimas notícias
bottom of page